Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

ChatGPT nos automóveis? Mercedes-Benz experimenta nos EUA a utilização nos controlos por voz

By on 16 Junho, 2023

A Mercedes-Benz vai experimentar a implementação do ChatGPT nos automóveis equipados com MBUX para os seus clientes dos Estados Unidos da América já a partir de hoje.

O programa beta opcional terá início a 16 de junho apenas nos EUA e para mais de 900.000 veículos equipados com o sistema de informação e de entretenimento MBUX, que podem passar a ter o controlo por voz através do Assistente de Voz Hey Mercedes ainda mais intuitivo com a implementação do ChatGPT, uma das mais conhecidas ferramentas de inteligência artificial.

Os condutores dos modelos da Mercedes-Benz com Assistente de Voz MBUX já podiam receber atualizações de resultados desportivos e da meteorologia, obter respostas às suas questões sobre o local onde se encontram e até controlar as suas casas inteligentes, mas com o complemento do ChatGPT vai expandir os assuntos sobre os quais pode responder. Os utilizadores passam a experimentar um assistente de voz que não só aceita comandos de voz naturais como também consegue conversar. Brevemente, os participantes que solicitem ao Assistente de Voz detalhes sobre os seus destinos, sugestões para uma nova receita para jantar, ou uma resposta a uma questão complexa, irão receber uma resposta mais completa, garante a marca alemã.

Através do serviço Azure OpenAI, em colaboração com a Microsoft, a Mercedes-Benz mantém o controlo total sobre os processos informáticos no servidor. Os dados dos comandos de voz recolhidos são armazenados na nuvem inteligente da Mercedes-Benz, onde são tornados anónimos e analisados, sendo esta uma “ prioridade máxima” para a marca.

O programa beta concentrado nos EUA está previsto durar três meses. Em contrapartida, os programadores da Mercedes-Benz obterão informações úteis sobre pedidos específicos, o que lhes permitirá definir prioridades precisas no desenvolvimento do controlo por voz. Os resultados do programa beta serão utilizados para a melhoria do assistente de voz intuitivo e para definir a estratégia da sua implementação em mais mercados e idiomas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)