Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos

CEO da BMW não vê Tesla como marca Premium

By on 11 Novembro, 2021

Oliver Zipse, CEO da BMW, diz que os problemas de qualidade e fiabilidade continuam a separar as duas marcas.

A Tesla é vista como a grande impulsionadora dos carros elétricos. De facto, se hoje há marcas tradicionais a anunciarem a transição 100% elétrica é muito porque a Tesla começou essa tendência. Contudo, continua a haver várias questões relacionadas com a marca liderada por Elon Musk, principalmente se a mesma se enquadra no segmento premium ou generalista. Para Oliver Zipse, CEO da BMW, a resposta parece ser fácil. Em declarações numa conferência organizada pelo meio alemão, Handelsblatt, Zipse disse que a Tesla “não faz parte do segmento premium”. Acrescentou que “onde nos diferenciamos é no padrão de qualidade e fiabilidade” e que, para além disso, a BMW tem “aspirações diferentes quanto à satisfação do cliente”.

Não é a primeira vez que Zipse fala sobre a Tesla este ano. Em fevereiro, o líder da BMW referiu que a marca liderada por Elon Musk vai ter dificuldades em manter a “coroa” no mercado de 100% elétricos, mas a verdade é que os números continuam a crescer. Aliás, em setembro o Tesla Model 3 conseguiu a proeza de ser o primeiro modelo 100% elétrico a estar no topo de vendas no mercado europeu.

Contudo, a Tesla vai começar a ter concorrência de peso, com os principais construtores mundiais a traçarem objetivos bastante ambiciosos até ao fim da presente década. É caso disso o Grupo Volkswagen que prepara uma verdadeira “avalanche” de carros elétricos ao prometer lançar 50 modelos até 2030. No caso da BMW, a gama é composta pelo iX3, um SUV que já ensaiámos, que será acompanhado pelo iX e pelo i4 num futuro não muito distante.

Fonte: Automotive News

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)