Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Casal completa viagem entre o Pólo Norte e Pólo Sul aos comandos de um Nissan Ariya

By on 18 Dezembro, 2023

Foram mais de 30.000 km percorridos no Nissan Ariya 100% elétrico, a primeira viagem bem sucedida num veículo elétrico que ligou o Pólo Norte ao Pólo Sul e que pretende dar visibilidade à mobilidade elétrica. Chris e Julie Ramsey, marido e mulher aventureiros, concluíram este percurso no passado dia 15 de dezembro.

A sua aventura de 10 meses e 30 mil quilómetros, que começou no Mar Ártico gelado, no Pólo Norte Magnético de 1823, viu-os percorrer os vários terrenos e condições da América do Norte, Central e do Sul antes de atravessarem cuidadosamente o continente mais remoto do planeta, para chegarem ao Pólo Sul. Esta é a primeira vez que um automóvel, e muito menos um veículo elétrico, completa uma viagem deste tipo.

O Nissan Ariya com controlo integral e-4ORCE, passou nos testes mais exigentes a temperaturas extremas e altitudes elevadas, sem modificações no grupo motopropulsor ou na bateria, apresentando apenas modificações pela polar Arctic Trucks, para acomodar pneus BF Goodrich de 39 polegadas.

Chris e Julie começaram a planear a ‘Pole to Pole’, como foi designada, em 2017, depois de completarem o Mongol Rally no seu Nissan LEAF, a primeira vez que um veículo elétrico foi utilizado para enfrentar esse desafio de 10 mil quilómetros. Sentiram que o ‘Pole to Pole’ seria a derradeira aventura de veículos elétricos e que poderiam chamar a atenção mundial para a mobilidade elétrica com essa iniciativa. Tornaram o sonho em realidade através de um compromisso de colaboração e inovação com parceiros com ideias semelhantes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)