MOBI.E e a ACAP assinam protocolo para promover a mobilidade elétrica
BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal

Carregamento elétrico para pesados: Serão necessários 1600 postos em Portugal até 2050

By on 21 Fevereiro, 2024

Para que os efeitos da mobilidade elétrica se façam sentir, os veículos pesados terão também de fazer parte desta equação e a Mobi.e está a preparar a infraestrutura para este tipo de veículos

A MOBI.E e a Administração do Porto de Lisboa (APL) assinaram um protocolo de cooperação durante o evento “Parcerias para a Descarbonização do Porto de Lisboa”, visando desenvolver uma estrutura de carregamento de veículos elétricos ligeiros e pesados nas instalações da APL.

A parceria reflete o compromisso da MOBI.E com o desenvolvimento da mobilidade sustentável em Portugal e o compromisso da APL com soluções inovadoras e sustentáveis. O evento também incluiu discussões sobre soluções de carregamento para veículos pesados de mercadorias, com apresentações de estratégias e projetos piloto.

A MOBI.E compromete-se a apoiar a APL na conceção e implementação da estrutura, conforme necessário. Um estudo anterior da MOBI.E previu a necessidade de cerca de 1.600 pontos de carregamento para veículos pesados em Portugal até 2050, representando um investimento de aproximadamente €126 milhões.

Imagem de aleksandarlittlewolf no Freepik
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)