Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Carlos Tavares: “Stellantis oferece tecnologia, as 14 marcas cozinham o menu consistente com a visão do seu destino”

By on 16 Julho, 2023

Carlos Tavares é o CEO da Stellantis, o quarto maior grupo construtor de automóveis do mundo. É um engenheiro português que está na indústria há mais de 30 anos, depois de um percurso que passou como engenheiro de projeto na Renault de 1981 a 1987, depois pela Nissan, em 2011 foi nomeado CEO da Renault, em 2014 foi nomeado CEO do Grupo PSA, liderou a fusão do Grupo PSA com a Fiat Chrysler Automobiles em 2021 para formar a Stellantis, um grande fã de automobilismo e gere agora um grupo com 14 marcas, cada uma com a sua identidade própria, e são ‘elas’ que traçam o seu caminho: “Na Stellantis temos 14 marcas e nós não matamos marcas. Pegamos nas marcas com forte valor de mercado e relançamo-las, mas as marcas têm de decidir para onde querem ir, tendo em conta a enorme sociedade em que operamos.

A sociedade quer que nós vamos para os elétricos, e nós vamos, e usamos a eletrificação como um meio para maior competitividade, mais performance, mais binário, mais potência, mas no fim do dia as marcas têm que estar coordenadas com a sociedade em que operam, se a sociedade quer eletrificação, temos que ir e a Stellantis fornece a tecnologia, somos uma grande empresa, fornecemos a tecnologia os tijolos tecnológicos que depois as marcas podem usar, para cozinharem o seu próprio menu e rumar à sua própria direção.

Tecnologia é uma ‘Power House’ na Stellantis, que todas as 14 marcas podem usar, para cozinhar o menu que seja consistente com a visão do seu destino. Mas a tecnologia é uma consequência do que as pessoas querem, elas querem mobilidade limpa, segura, mobilidade acessível, a Stellantis fornece e as marcas traçam o seu destino”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)