Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Carlos Tavares e a pergunta a que os políticos fogem: “quantos anos serão precisos para substituir 1.4 biliões de veículos a combustão?

By on 18 Julho, 2023

Há muito se sabe da necessidade da indústria automóvel em todo o mundo reduzir as emissões de gases de efeito estufa, e esta tem estado a fazê-lo a reboque do que os políticos têm vindo a decidir, mas os responsáveis da indústria têm vindo a alertar para as consequências sociais que essa transição vai provocar e não estamos só a falar entre os construtores, devido ao brutal aumento de custos.

Carlos Tavares alerta que se a classe média perder a sua mobilidade isso vai redundar num grande problema social.

Não tem faltado quem alerte os políticos que estão a fazer mudanças sem se preocuparem com as consequências, e estes só não fazem ouvidos moucos à pressão dos seus eleitores.

É por isso que Carlos Tavares alerta para a pressão que as pessoas têm que fazer nesses políticos para que estes tomem as decisões certas.

E Carlos Tavares traz a lume uma questão que se devia estar a falar muito, mas que pouco se ouve: “Não há nenhum líder político que levante essa questão: neste momento em todo o planeta, temos 1.4 bilhões de veículos, que são ICE, motores de combustão. Mesmo que se vendam 50% de 80 milhões de carros por ano, como elétricos, quantos anos serão necessários para substituir 1.4 biliões de veículos? Seja como for é preciso uma solução para esses veículos e até agora não há…”, disse.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)