Cadillac Escala antevê futuro da marca

By on 22 Agosto, 2016

A Cadillac, um dos símbolos do luxo à americana, está novamente interessada em ficar mais internacional. Para isso, apresentou o concept car Cadillac Escala. O carro mostra como vai ser a futura linguagem de design da marca de modelos executivos da General Motors.

A base mecânica vai ser derivada do recente CT6, mas o design adota elementos vistos em propostas mais recentes das marcas asiáticas ou das marcas desportivas para este segmento, diferenciando-se dos tradicionais modelos alemães. Em comparação com o CT6, o Cadillac Escala é mais comprido, atingindo os 5,35 metros. O habitáculo tem estilos diferenciados para o lugar do condutor e para os bancos traseiros, o primeiro para uma utilização mais prática e o segundo para deixar os ocupantes mais confortáveis e relaxados.

O motor usado é um bloco que ainda não está disponível em veículos de produção, um V8 de 4,2 litros com dois turbocompressores. A potência não foi anunciada, mas usa desativação de um bloco de cilindros para poupar gasolina em velocidade de cruzeiro. O chassis de tração traseiro está afinado para agilidade e rola sobre jantes de 22 polegadas.

escala2

Cadillac’s Escala concept previews craftsmanship and technical ideas in development for future models.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)