BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
A BYD atinge um marco histórico: Produz o veículo eletrificado número 7 milhões

BYD vai produzir automóveis elétricos na Europa

By on 22 Dezembro, 2023

A próxima fase da estratégia europeia da BYD foi revelada, com o anúncio da construção da fábrica para produção de automóveis dedicados a este mercado em Szeged, na Hungria.

Recordamos que a França retirou os incentivos fiscais a carros elétricos fabricados na China e a Comissão Europeia investiga as ajudas do governo chinês que poderão estar a dar uma vantagem desleal aos fabricantes chineses de automóveis elétricos. 

Esta será a primeira unidade de produção construída na Europa por uma empresa automóvel chinesa e, além da BYD prever que a fábrica agora anunciada tenha um impacto positivo na economia local, admite que vai proporcionar um “intercâmbio tecnológico e  inovação entre a China e a Hungria”. A marca BYD está presente em 19 países, introduziu cinco novos modelos – BYD HAN, BYD TANG, BYD ATTO 3, BYD SEAL e BYD DOLPHIN – e planeia o lançamento de três novos modelos nos próximos 12 meses.

Em Portugal, o Grupo Salvador Caetano é representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de Após-venda da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)