PHEV: Emissões no mundo real muito superiores ao registado nos testes
BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal

BYD prepara modelos PHEV para o mercado europeu

By on 8 Janeiro, 2024

Os Plug-In Hybrid estão a perder força no mercado da Europa, mas a BYD, apesar da aposta nos veículos elétricos, prepara modelos PHEV para o mercado europeu.

A venda de PHEV cresceu apenas 1,9%, para 905 209 unidades (dados até novembro), num mercado global que cresceu 15,4%, para 11 838 433 unidades. Como comparação, os EV cresceram 39,6%, para 1 812 258 unidades, segundo os dados da Dataforce.

Segundo a Automotive News, o Seal U será a primeira proposta PHEV da marca chinesa, com apresentação agendada para o fim do mês. Globalmente, os híbridos plug-in são uma parte significativa do sucesso da BYD. No total, a BYD vendeu 3 milhões de unidades em 2023, das quais cerca de 1,6 milhões eram automóveis totalmente elétricos e cerca de 1,4 milhões eram híbridos plug-in.

Esta aposta forte no mercado europeu é cada vez mais sentida. A próxima fase da estratégia europeia da BYD foi revelada, com o anúncio da construção da fábrica para produção de automóveis dedicados a este mercado em Szeged, na Hungria.

Recordamos que a França retirou os incentivos fiscais a carros elétricos fabricados na China e a Comissão Europeia investiga as ajudas do governo chinês que poderão estar a dar uma vantagem desleal aos fabricantes chineses de automóveis elétricos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)