BYD SEAL U DM-i: O primeiro PHEV da marca chinesa na Europa
BYD: As novidades do Beijing Auto Show 2024

BYD atinge 5 milhões de viaturas elétricas produzidas e quer “derrubar as velhas lendas” do mercado

By on 14 Agosto, 2023

O presidente e CEO da BYD Company, Wang Chuanfu, apelou à união da indústria automóvel chinesa, que vive uma guerra comercial com os construtores europeus e norte-americanos, tanto no seu mercado nacional como na Europa.

O líder da BYD, que é já o fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas, tendo atingido a produção de 5 milhões de viaturas elétricas (EV e PHEV), tornando-se no primeiro fabricante de automóveis do mundo a atingir este marco, sublinhou que este é o tempo das marcas chinesas e que é hora de “derrubar as velhas lendas” do mercado mundial. 

O discurso durante o evento para celebrar o registo da produção da BYD, tornou-se viral na maior rede social chinesa. 

A BYD demorou 13 anos para alcançar a produção do primeiro milhão de veículos movidos a novas energias, mais 18 meses para atingir os 3 milhões e apenas mais 9 meses para atingir a marca dos 5 milhões. Em 2022, os novos veículos elétricos (BEV e PHEV) da BYD registaram um crescimento surpreendente, com um total de vendas superior a 1,86 milhões. Em 2023 a empresa atingiu um volume de vendas acumulado de 1,5 milhões de unidades de janeiro a julho, incluindo mais de 92 000 unidades vendidas internacionalmente que superaram o total de vendas do ano de 2022. A partir de julho de 2023, as vendas globais de veículos movidos a novas energias da BYD ultrapassaram os 4,8 milhões de unidades cumulativamente. 

Os veículos movidos a novas energias da BYD já estão presentes em mais de 54 países. Em julho deste ano, o construtor chinês anunciou planos para três novas fábricas no Brasil, reforçando o seu lugar na indústria automóvel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)