DS Automobiles: Geofencing para ajudar na gestão das baterias
Mercado: Elétricos influenciam negativamente os números de março

BMW Série 5 Touring 2024 – Um Mundo de Inovação Elétrica

By on 13 Fevereiro, 2024

A BMW lançou a nova gama BMW Série 5 Touring, incluindo uma versão totalmente elétrica. Com um design distinto e inovações tecnológicas, oferece conforto premium e espaço versátil na bagageira. Além das opções tradicionais de motorização, a versão elétrica BMW i5 Touring destaca-se. Equipado com sistemas avançados de condução e estacionamento, estará disponível no mercado português a partir de junho de 2024.

Com a sexta iteração do BMW Série 5 Touring, a marca redefine os padrões de prazer de condução, elegância desportiva e funcionalidade moderna. O design dianteiro do novo BMW Série 5 Touring apresenta uma abordagem distinta aos faróis duplos e à icónica grelha da marca alemã. Por dentro, oferece inovações digitais e um aumento significativo em termos de conforto. No coração de um cockpit intuitivo, concebido com o condutor em mente, destaca-se o BMW Curved Display de 12,3 polegadas, juntamente com um ecrã de controlo de 14,9 polegadas – tudo com um nível de conforto acústico excecional. O BMW Live Cockpit Plus, incluído de série, apresenta também o sistema de navegação BMW Maps.

O ambiente interior moderno e de luxo, totalmente vegano na versão base, é complementado pelos novos bancos desportivos de série e pelo volante, agora com uma base mais plana, juntamente com a BMW Interaction Bar, exclusiva da motorização BMW i5 Touring.

Espaçoso e versátil, o BMW Série 5 Touring oferece um volume de bagageira expansível de 570 litros para até 1.700 litros. Equipado com sistemas semiautomáticos de condução e estacionamento de série, esta experiência premium pode ser ainda mais realçada com os Packs Desportivo M, Desportivo M Pro e Exterior M Carbon.

Todos os motores diesel disponíveis para o novo BMW Série 5 Touring incluem tecnologia híbrida de 48V e transmissão Steptronic de 8 velocidades. Na versão totalmente elétrica BMW i5 eDrive40 Touring, a aceleração dos 0 aos 100km/h é feita em 6,1 segundos, enquanto o modelo topo de gama, o BMW i5 M60 xDrive Touring, alcança esta marca em apenas 3,9 segundos.

A arquitetura flexível do modelo permite que as diferentes versões sejam produzidas numa única linha de montagem na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha. A chegada ao mercado português está programada para junho de 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)