BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW revela mais um pouco do novo Série 1

By on 10 Abril, 2019

O carro será revelado já no mês de maio e por isso os testes estão a encaminhar-se para o fim, com o carro já plenamente definido e desenvolvido. Apareceu, agora, no Nurburgring já com pouca camuflagem e na versão desportiva M135i, certamente, a validar definições finais.

O carro que será o mais potente da gama até á chegada do M140i, não terá um motor de seis cilindros, mas sim um quatro cilindros com 2.0 litros com turbo, com 306 CV, partilhado com o X2 M35i. Toda a gama Série 1 passa a ser tração dianteira e as mecânicas passam a ser transversais e não longitudinais.

Uma solução favorável à habitabilidade traseira, à capacidade da bagageira e às finanças. Infelizmente, o Série 1 não receberá, mas, motores acima de quatro cilindros. Mas receberá a tração integral xDrive de série e os jornalistas já convidados pela BMW para conduzirem o novo Série 1, afirmam que a BMW não descurou o comportamento, melhorou o amortecimento, mas piorou na sonoridade, pois sem o seis cilindros… 

O estilo também é diferente, aproximando-se mais do X2, com o para brisas avançado e uma frente bem mais curta que até agora.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)