Mobilidade Autónoma: Uma realidade cada vez mais próxima
BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado

BMW abre novo recinto de testes para a condução autónoma

By on 7 Agosto, 2023

O grupo BMW inaugurou o seu novo recinto de testes em Sokolov (Chéquia), designado por Centro de Desenvolvimento da Mobilidade do Futuro, o local onde será desenvolvida a condução autónoma e serão realizados ‘test drives’. 

É o primeiro local de desenvolvimento do seu género na Europa Central, tendo sido investidos 300 milhões de euros e desempenhará um papel fundamental no futuro desenvolvimento da mobilidade da marca. O centro em Sokolov completa o grupo de locais de testes já existentes da BMW em Aschheim, perto de Munique, Miramas, em França, e Arjeplog, na Suécia.

“Com o nosso novo Centro de Desenvolvimento da Mobilidade do Futuro, criámos um local de testes único, concebido exclusivamente para os testes altamente exigentes de condução e estacionamento autónomos até ao nível 4. Em 600 hectares de terreno, testamos todas as condições de condução possíveis com a máxima flexibilidade e uma enorme eficiência: cidade, campo, autoestrada, bem como estacionamento autónomo. O que é especial: podemos executar os nossos módulos de teste um após o outro sem parar. Isto torna os nossos testes tão realistas, fiáveis e orientados para o cliente quanto possível”, afirmou Frank Weber, membro do Conselho de Administração da BMW para o Desenvolvimento.

O novo centro não só permite o teste e o desenvolvimento de inovações tecnológicas, como a BMW pretende que também que seja um exemplo dos mais elevados padrões de proteção ambiental e sustentabilidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)