Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley revela ‘art car’ que inclui 29 monumentos de todo o mundo

By on 1 Outubro, 2023

Tendo como objetivo celebrar a inclusão, a Bentley apresentou o ‘art car’ Belonging Bentayga pintado por Stephen Wiltshire, que inclui 29 monumentos e pessoas de todo o mundo. 

Como próximo passo na sua missão de se tornar o fabricante de automóveis de luxo mais diversificado do mundo, a Bentley Motors lançou o “Belonging Bentayga”, um ‘art car’ baseado no Bentayga Hybrid, pintado à mão em verde alpino, apresenta diferentes locais e edifícios bem conhecidos de todo o mundo, como Nova Iorque, Londres, Paris, Roma, Milão, Veneza, Tóquio e Hong Kong. Cada lado do carro representa um continente diferente e os monumentos foram desenhados de memória por Stephen Wiltshire, um artista britânico de arquitetura e autista, conhecido pela sua capacidade de desenhar uma paisagem depois de a ter visto apenas uma vez.

Esta é a primeira vez que um Bentley é pintado à mão desta forma na fábrica de Crewe, desenvolvida com um processo único da equipa de pintura Bespoke do Centro de Excelência da Bentley. O design também inclui muitos desenhos de pessoas, nacionalidades de todo o mundo unidas. 

O Bentley Bentayga é a terceira peça de arte deste género revelada pela empresa para assinalar o seu compromisso com a diversidade.

“Estamos muito satisfeitos por Stephen ter concordado em colaborar connosco para criar o ‘Belonging Bentayga'”, afirmou Wayne Bruce, Diretor de Comunicação da Bentley. “Este notável automóvel celebra a perícia artesanal da Bentley e o génio artístico único de Stephen. É também um elemento-chave da nossa estratégia Beyond100, que inclui o nosso plano de diversidade e inclusão em cinco etapas, líder no setor”. 

Stephen Wiltshire nasceu em Londres, filho de pais das Índias Ocidentais. Em criança era mudo e, aos três anos, foi-lhe diagnosticado autismo. No entanto, a sua família e os seus professores depressa perceberam que, em vez de usar palavras, Stephen comunicava através da linguagem do desenho. Começou por desenhar animais, passando depois para autocarros e, finalmente, edifícios.

“Os edifícios têm uma forma de contar uma história, onde nascemos, o nosso primeiro emprego, onde nos casamos, memórias felizes significam pessoas felizes”, esclareceu o artista. “Fiz muitas viagens ao longo da minha carreira e o que mais se destaca para mim são os edifícios, a sua arquitetura e as pessoas. Acredito que a Bentley e o Belonging Bentayga se relacionam da mesma forma, juntando pessoas, criando uma viagem, criando memórias. A minha arte sempre teve a ver com a existência e a ligação. O Belonging Bentayga foi um grande desafio para mim, mas gosto de ser desafiado, pois testa as minhas capacidades e também prova que, se nos empenharmos de alma e coração, podemos superar qualquer coisa. Estou muito orgulhoso do carro acabado que, na minha humilde opinião, está fantástico!”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)