Bentley: Motor W12 dá lugar a V8 híbrido
Bentley mostra 3º carro artesanal da era moderna

Bentley lança o Bentayga EWB Mulliner 

By on 19 Agosto, 2023

O lançamento do Bentayga Extended Wheelbase (EWB) Mulliner define um novo patamar para a família Bentayga e, na verdade, para a gama de modelos Bentley, passando a ser este o topo de gama disponível. 

O Bentayga EWB Mulliner oferece mais espaço no habitáculo e opções personalizadas que fazem desta versão o SUV mais luxuoso do mercado. 

O compartimento traseiro, disponível em configurações de 4+1 e 4 lugares, apresenta a especificação Bentley Airline Seat de série – com 22 modos de regulação e um novo sistema de deteção automática da temperatura e tecnologia de regulação postural, podendo o banco do condutor reclinar-se até quase 40 graus – o Mulliner Harmony Diamond Quilt nos bancos e nas portas eleva o interior a uma posição verdadeiramente privilegiada.

Uma outra caraterística marcante e elegante de série do Bentayga EWB Mulliner é a iluminação Bentley Diamond, a iluminação interior é conseguida através de 12 LED em cada uma das portas dianteiras, 22 em cada uma das portas traseiras, que emitem luz através de pequenas perfurações de menos de 1mm  no revestimento em pele dos painéis das portas.

Os pormenores exteriores incluem jantes exclusivas Mulliner de 22 polegadas com acabamentos polidos ou pintados e polidos em cinzento. A grelha dianteira distintiva “Double Diamond” da Mulliner e a grelha inferior dianteira cromada são complementadas pelas aberturas das asas Mulliner, com capas dos espelhos retrovisores em dois tons, em Satin Silver e na cor da carroçaria.

Pode ainda ser escolhido, como opcional, o Mulliner Blackline, que aplica um tratamento de fundo brilhante a todos os cromados exteriores e capas dos espelhos retrovisores, excluindo os emblemas Bentley. Jantes Mulliner de 22 polegadas em preto brilhante completa o visual mais escuro.       

Utilizando o potente motor V8 de 4,0 litros da Bentley com 542 cv e 770 Nm de binário, o Bentayga EWB Mulliner combina o conforto com um desempenho excecional – velocidade máxima de 290 km/h e dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)