Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Bentley Continental GT foi outro dos modelos em destaque na Alemanha

By on 13 Fevereiro, 2023

A escolha dos mais de 100 mil leitores da revista alemã “Auto, Motor und Sport” destacou o Gran Tourer da Bentley pela segunda vez consecutiva na categoria de importação dos modelos de luxo.

A publicação alemã “Auto, Motor und Sport” conquistou um elevado prestígio e notoriedade graças a uma audiência que fica acima das 101 mil pessoas. Por essa razão, há diversos modelos que são incluídos na votação anual que a revista passa para os seus leitores e, este ano, estavam listados 422 automóveis, divididos por 12 categorias. E pelo segundo ano consecutivo, foi o Bentley Continental GT que conquistou o prémio “Best Cars”, na categoria de importação na classe mais luxuosa.

O lançamento em 2003 deste poderoso e refinado Grand Tourer, modelo emblemático da Bentley, marcou o nascimento do segmento Grand Tourer de luxo, combinando uma performance enérgica com tecnologia de ponta e os mais altos níveis de artesanato e elegância. O último modelo de terceira geração, um automóvel que impressionou os leitores da “Auto, Motor und Sport” na 47ª edição dos prémios da revista, oferece hoje uma amplitude única de capacidade de touring.

Com um habitáculo de construção artesanal que integra na perfeição materiais naturais com características avançadas e focadas no condutor, mais uma escolha de motores V8 e W12 potentes, mas refinados, o mais recente dos Continental GT é o automóvel de estrada mais dinâmico que a Bentley alguma vez construiu.

Ao receber o prémio numa cerimónia em Stuttgart, Adrian Hallmark, Presidente e CEO da Bentley Motors, comentou: “Temos a honra de receber este prémio dos leitores da Revista “Auto, Motor und Sport”, uma das mais respeitadas autoridades mundiais em automóveis. Nos últimos 20 anos, temos desenvolvido constantemente o Continental GT e ainda hoje, na sua terceira geração, continua a definir o segmento que criou. Ganhar este prémio na classe de luxo pelo segundo ano consecutivo deixa-nos extremamente orgulhosos. Obrigado a todos aqueles que votaram.”

A Bentley entregou 15.174 automóveis em 2022, a primeira vez que vendeu mais de 15.000 veículos num único ano. Este valor recorde representa um aumento de quatro por cento em relação a 2021, com as melhores vendas de sempre na Europa, tendo a região encerrado o ano com a entrega de 2.809 automóveis, versus um número de 2.520 em 2021, com um crescimento de dois dígitos com um aumento de 11 por cento e um novo recorde, impulsionado pelo Continental GT na Europa, que representa quase 50 por cento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)