Bentley mostra 3º carro artesanal da era moderna
Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo

Bentley Bentayga EWB assume o papel de topo-de-gama da marca

By on 6 Outubro, 2022

A versão mais longa do Bentley Bentayga é o modelo que assume o novo papel de topo de gama, e para o apresentar, a marca organizou um evento em Vancouver, deixando-nos com alguns dos melhores momentos.

O novo Bentley Bentayga EWB, ou Extended Wheelbase (distância entre eixos mais longa) é o modelo em que a marca britânica está a apostar para o lugar do seu novo topo de gama. Nos últimos tempos tem-se verificado uma enorme subida no mundo dos SUV, que também inclui os segmentos mais luxuosos, e por isso, a procura de modelos como o Flying Spur é cada vez mais reduzida e opções como o Bentayga cada vez mais procuradas.

Com a opção EWB, a Bentley aposta numa distância entre eixos aumentada em cerca de 180mm, mas também em cerca de 2500 novos componentes, sessões de testes independentes antes do lançamento, novas ferramentas e acabamentos, uma linha de montagem modificada e diversas outras coisas que representaram um investimento de nove algarismos para a marca de Crewe. Ou seja, mais do que um simples esticar de carroçaria. Nem sequer falta uma grelha dianteira específica ou novos conjuntos de jantes e até um reposicionamento do teto de abrir em vidro, que está mais orientado para quem viaja nos lugares traseiros, mesmo ao jeito de um topo de gama. As portas traseiras são automáticas, a consola central para os assentos traseiros foi redesenhada e estes podem ser apenas duas poltronas com massagens e com o máximo de conforto.

A apresentação deste modelo a diversos convidados decorreu na cidade de Vancouver, no Canadá, havendo um conjunto de imagens e um vídeo com os melhores momentos destes dias.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)