Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Audi: YouTube integrado em vários modelos

By on 25 Julho, 2023

A integração das apps do dia a dia tem sido uma aposta forte das marcas e a Audi reforçou o seu sistem a de infotainment com uma das app mais populares do mundo, o YouTube.

A marca germânica passa a integrar o YouTube nos sistemas de infotainment em determinados modelos. Ao incorporar uma nova loja de aplicações, os clientes podem aceder a aplicações populares a partir do Multimedia Interface (MMI) através de uma ligação de dados no veículo. A aplicação YouTube está agora disponível na loja de aplicações pela primeira vez.

O YouTube estará disponível a partir do ano de 2024 em modelos específicos equipados com o mais recente cluster de hardware e software do sistema modular de infotainment de terceira geração (MIB 3). Mais especificamente, são eles os Audi A4/A5, Q5, A6/A7, A8, Q8 e-tron e Audi e-tron GT quattro. O sistema será posteriormente alargado a outras regiões e a outras marcas do Grupo Volkswagen.

Para utilizar aplicações, como o YouTube, são necessários dados para descarregar, que são conseguidos através de um cartão SIM incorporado no veículo, que está permanentemente integrado. Os custos móveis acumulados são faturados convenientemente na Europa pelo volume de dados pela Cubic Telecom. Naturalmente, os modelos da Audi continuarão a suportar o Android Auto e o Apple CarPlay através da função opcional de interface para smartphones.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)