Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi vai revelar cockpit e interior do Q6 e-tron em Munique

By on 29 Agosto, 2023

O Q6 e-tron será o primeiro modelo a utilizar a Premium Platform Electric (PPE), que será a base de toda a nova gama de modelos elétricos da marca de Ingolstadt. 

Em fase final de produção, o Q6 e-tron será uma das estrelas da Audi no Salão Automóvel de Munique de 2023. A Audi irá revelar o novo cockpit e o interior do Q6 e-tron, no dia 3 de setembro, dando assim início à sua presença no evento.

Na Group Media Night de 3 de setembro, Marc Lichte, Diretor de Design da Audi, vai demonstrar como o interior do Audi Q6 e-tron coloca as pessoas no centro do veículo, reorganizando o espaço dentro do carro. A marca alemã garante que a digitalização é um marco do novo modelo e um elemento de design estético. Em resultado da nova arquitetura eletrónica E3 no Audi Q6 e-tron, o veículo integra-se no ecossistema digital do cliente, oferecendo uma experiência de infotainment e conetividade pessoal em constante atualização.

No dia seguinte, dedicado à comunicação social, estará em exposição um modelo de pré-produção camuflado. Além disso, no stand do Grupo Volkswagen serão apresentadas as bases técnicas para o futuro da mobilidade elétrica na Audi, incluindo um grupo motopropulsor PPE e onde Oliver Blume, CEO do Grupo Volkswagen, e Gernot Döllner, o novo CEO e Hildegard Wortmann, Membro do Conselho de Administração para as Vendas e Marketing, vão apresentar as estratégias e as tecnologias destinadas à construção de um futuro elétrico. 

A frota elétrica da marca estará em exposição aberta ao público, a partir do dia 5, quando também irá mostrar como os ciclos de materiais podem ser implementados na produção em série como parte de uma economia circular, através de diferentes exemplos.

Os visitantes também vão poder assistir à estreia alemã do Audi activesphere concept, o concept elétrico – um crossover coupé de quatro portas com uma secção traseira versátil.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)