Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi vai aumentar as funcionalidades ‘a pedido’ a partir de 2024

By on 3 Novembro, 2023

Com a cada vez maior importância da tecnologia nos automóveis, os fabricantes de automóveis estão cada vez mais a disponibilizar funcionalidades a pedido. A principal razão é, obviamente, para gerar receitas adicionais.

As funcionalidades baseadas em subscrições podem proporcionar um fluxo constante de receitas para os fabricantes de automóveis, mesmo depois de o automóvel ter sido vendido.

Essas dão aos clientes mais flexibilidade e escolha, pois estes podem optar por adicionar ou remover funcionalidades conforme necessário, sem terem de se comprometer com elas no momento da compra do automóvel.

Isto pode ser especialmente atrativo para os consumidores que pretendem experimentar novas funcionalidades ou que apenas necessitam de determinadas funcionalidades durante um período de tempo limitado.

Mas há mais exemplos.

Paralelamente, os construtores recolhem dados e informações e podem depois utilizar esses dados baseadas em subscrições para saberem mais sobre a forma como os clientes utilizam os seus automóveis e quais as funcionalidades que mais lhes interessam. E estas informações podem ser utilizadas para desenvolver novas funcionalidades e produtos no futuro.

Neste contexto, a Audi vai aumentar o âmbito das características disponíveis “a pedido” nos seus automóveis da próxima geração, permitindo aos proprietários adicionar funções e características após a compra.

O Diretor Técnico da Audi, Oliver Hoffmann disse à Autocar: “Com a nossa próxima geração de arquitetura eletrónica, vamos trazer mais ofertas de ‘função a pedido’ e verão que, ano após ano, vamos trazer novas funções para os automóveis”. Para já a funcionalidade a pedido da Audi só está disponível para os modelos e-tron e e-tron Sportback, embora as atualizações a pedido venham a estar disponíveis para mais modelos no futuro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)