Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi RS 6 Avant GT: Mais e melhor

By on 6 Fevereiro, 2024

O Novo Audi RS 6 Avant GT é uma edição especial que representa o topo da gama A6, com detalhes exclusivos tanto no exterior quanto no interior. Uma máquina de eleição, levada ao extermo.

Com um spoiler traseiro no tejadilho, difusor redesenhado e jantes de 22 polegadas o exterior destaca-se da versão Avant. No interior, temos bancos integrais de alta qualidade, nova combinação de cores e numeração de unidade na consola central. A suspensão leve e ajustável, juntamente com o diferencial desportivo quattro no eixo traseiro, aprimoram a experiência de condução.

Equipado com um motor biturbo de oito cilindros em V, oferece uma potência de 463 kW (630 cv) e 850 Nm de binário. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos, 0,3 segundos mais rápido que o modelo base. Além disso, atinge os 200 km/h em 11,5 segundos, 0,5 segundos mais rápido que o RS 6 Avant. A sua velocidade máxima é de 305 km/h, com travagem gerida pelo sistema de travões de cerâmica RS, de série.

Equipado com um motor 4.0 TFSI e tração integral permanente quattro, possui uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades. A suspensão ajustável de série permite rebaixar a altura ao solo em 10 milímetros, proporcionando uma combinação ideal entre dinâmica e conforto. Os novos pneus Continental “Sport Contact 7” 285/30 R22 garantem aderência à estrada em condições variadas, reduzindo a subviragem nas curvas e melhorando a distância de imobilização em até dois metros numa travagem a partir de 100 km/h.

Apenas serão disponibilizadas 660 unidades para todo o mundo e decoração inspirada no Audi 90 quattro IMSA GTO garantem a exclusividade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)