Híbridos são os preferidos no segmento dos pequenos SUV
ANSR lança Campanha ‘Viajar sem pressa’

Audi revela novos A5 e S5 Coupé

By on 22 Novembro, 2016

A Audi acaba de anunciar que os novos A5 e S5 Coupé já se encontram disponíveis para encomenda no mercado nacional. Mais leves em 60 kg e equipados com novos motores de seis cilindros, mais potentes e eficientes, os modelos estreiam também uma imagem mais moderna e tecnologias renovadas. a carroçaria, mais encorpada, é também mais elegante, graças ao trabalho efetuado na grelha, guarda-lamas, perfil e grupos ópticos.

Na fase de lançamento, o importador optou por colocar à disposição dos futuros clientes três versões Diesel TDI e um gasolina TFSI, com potências compreendidas enter os 190 e os 286 cv. Tal representa um desempenho até 17 por cento superior, ao passo que o consumo de combustível foi reduzido até 22  por cento.

Dynamic photo, Colour: Misano Red

O destaque vai para o recém-desenvolvido motor 3.0 TFSI do S5 Coupé, um V6 turbo com 354 cv – mais 21 cv do que a versão que equipava o modelo anterior – capaz de atingir os 100 km/h em 4,7s. O consumo anunciado é de 7,3l/100 km.

Três opções de transmissão adaptam-se ao motor escolhido, da caixa manual de seis ou S tronic de sete para os motores de quatro cilindros e o bloco 3.0 TDI de 218 cv (4×2 ou 4×4) à tiptronic de oito velocidades reservada para o Diesel mais potente, de 286 cv, e o motor 3.0 TFSI do S5. Os dois últimos são sempre acompanhados pelo sistema de tração quattro. A Audi também oferece, em opção, o diferencial traseiro desportivo para uma condução ainda mais precisa e dinâmica.

A nova tecnologia ultra do sistema quattro também está disponível pela primeira vez. Neste momento pode ser combinada com os motores de quatro cilindros TFSI e TDI com caixa de velocidades manual. Otimizado para eficiência, o sistema de acionamento não apresenta quaisquer diferenças perceptíveis de tração e dinâmica de condução, em relação aos sistemas quattro permanentes.

No chassis, a Audi destaca a nova opção de suspensão com controlo de amortecimento, integrada com o Audi drive select e permitindo ao condutor ajustar a sua condução selecionando, para o efeito, um dos diversos modos. A direção assistida eletromecânica é outra novidade.

Cockpit

A vida a bordo também sofreu grandes desenvolvimentos, mantendo-se a construção de qualidade que caracteriza a marca, mas agora com uma atenção particular à luminosidade do ambiente, com o condutor a poder escolher 30 tons reguláveis para ‘pintar’ o habitáculo e o Audi virtual cockpit, com um ecrã de 12,3 polegadas a refletir as funções do painel de instrumentos. Mantém-se na oferta de opcionais o MMI e o Audi connect que trazem a conectividade para dentro do veículo. O espaço  também cresceu, com a marca a prometer uma bagageira de 465 litros – mais 10 litros do que no modelo anterior – e a disponibilizar, como opção, a abertura do compartimento através de um movimento de pé.

Já nas ajudas à condução, destaque para os reformulados Audi active lane assist e Audi pre sense à frente, que inclui a proteção dos peões ativa, e o Assistente de trânsito que mantém o veículo a uma distância segura do carro que segue imediatamente à sua frente. Da oferta fazem ainda pate o Assistente de saída de estacionamento, Assistente anti-colisão e Assistente de viragem.

Para personalizá-lo a seu gosto, a marca propõe as linhas Sport, Design, S Line e Audi Design Selection.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)