Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi marca presença no evento de Design que está a decorrer em Miami

By on 30 Novembro, 2022

A Audi, em colaboração com o artista e designer digital Adrés Reisinger apresentará a primeira obra de arte digital do fabricante de automóveis na Design Miami/.

A peça original é inspirada no Audi grandsphere concept; após a Semana do Design de Milão e duas exposições chinesas em Pequim e Shenzhen, Design Miami/ é a quarta exposição de design que a Audi terá visitado em 2022. Está também planeado um painel de discussão especial no local com o artista.

A Audi tem vindo a apoiar com dedicação as exposições internacionais de design já há muitos anos e, a partir deste ano, é um parceiro exclusivo e um expositor ativo da Design Miami/. Anteriormente, a empresa automóvel utilizava esta exposição particular para fazer experiências com a mobilidade, a tecnologia e o design para comentar o futuro do design, através do diálogo criativo com os seus pares. Este ano, o artista e designer digital argentino Andrés Reisinger irá apresentar uma obra de arte digital numa parede LED no stand de exposição da Audi.

Henrik Wenders (Chefe da Marca Audi): “A Audi acredita no trabalho em conjunto com pessoas que pensam da mesma maneira para criar experiências significativas e fascinantes que darão forma a uma mobilidade e design de primeira qualidade. Juntamente com Andrés Reisinger iremos explorar uma esfera para além de uma instalação física, reinterpretando digitalmente o design de interiores.”

Peça de arte digital, inspirada no Audi grandsphere concept

A peça de arte digital é inspirada no Audi grandsphere concept, que também estará em exibição em Miami. Esta abordagem ilustra a posição da marca em definir a progressiva e premium mobilidade do futuro. Para a Audi, isto inclui a oferta de novas experiências de alta classe, tornadas possíveis através do avanço da digitalização no interior do veículo, por exemplo, o Audi grandsphere concept transforma-se de um mero automóvel num “dispositivo de experiência”.

A condução automatizada no nível 4 introduz novas dimensões de liberdade. Neste modo, o interior do sedan de luxo transforma-se numa espaçosa esfera experimental para os condutores, sem volante, pedais ou instrumentos. O espaço, a arquitetura e os detalhes são moldados pelas necessidades e desejos do condutor e é exatamente esta esfera pessoal que Reisinger replicou com o seu trabalho artístico, traduzindo o mundo experiencial imersivo do Audi grandsphere concept no seu mundo virtual de arquitetura e cor.

Reisinger criou assim um campo de ação aparentemente surrealista que transcende os limites entre realismo e ficção, retratando a realidade expandida que envolve os passageiros no concept car.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)