Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Audi aposta na iluminação solar para aldeias remotas da Amazónia

By on 10 Fevereiro, 2022

Com o objetivo de melhorar a educação e a segurança em três das aldeias remotas da Amazónia, no Brasil, a Fundação Ambiental Audi e a Audi do Brasil juntaram-se à ONG Litro de Luz Brasil, com o objetivo de fornecer sistemas de iluminação solar nas zonas onde este tipo de solução é mais necessária.

A Fundação Ambiental Audi foi criada em 2009 com o objetivo de promover projetos e tecnologias inovadoras concebidas para proteger o meio ambiente. E agora, em conjunto com a ONG Litro de Luz Brasil, está a fazer parte de um projeto que pretende levar sistemas de iluminação alimentados por energia solar a três das aldeias mais remotas da Amazónia.

Em conjunto com os habitantes destas aldeias, será esta ONG que tratará da instalação desta solução tão necessária, mas também da sua manutenção e recolha das baterias de lítio quando estiverem usadas.

Depois da instalação, que deverá ser efetuada no segundo trimestre deste ano, esta solução vai beneficiar cerca de 100 famílias, que se juntam às mais de 23 mil pessoas que a iniciativa Litro de Luz Brasil já ajudou, desde que foi criada em 2014.

Segundo Laís Higashi, a fundadora da Litro de Luz Brasil, “Esta colaboração entre a Litro de Luz e a Audi é uma forma ideal de nos ajudar a concretizar o nosso sonho de trazer luz às regiões da Amazónia, onde a maioria dos brasileiros vive sem acesso à eletricidade. Esforçamo-nos por trabalhar com um parceiro como a Audi, que tem de facto vontade de ajudar a melhorar a vida dos mais necessitados”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)