Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”

Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia

By on 18 Março, 2024

O Mazda2 Hybrid recebeu recentemente uma atualização para o ano de 2024, apresentando um exterior genuinamente Mazda e tecnologias de segurança aprimoradas. Esta versão do modelo compacto destaca-se pela sua simplicidade, uma nova experiência de condução e eficiência energética.

Desde o seu lançamento há quase dois anos, o Mazda2 Hybrid tem sido reconhecido como um modelo evolutivo na linha de veículos da Mazda. Agora, para o ano de 2024, o modelo recebeu atualizações significativas no design exterior e na segurança, com novos para-choques, grelha dianteira e uma traseira redesenhada. Essas mudanças, realizadas pelo Estúdio de Design Europeu da Mazda, conferem ao Mazda2 Hybrid uma aparência mais desportiva e expressiva.

Sob o capô, o Mazda2 Hybrid continua a oferecer uma tecnologia híbrida inteligente, que permite uma transição suave entre os modos elétrico, a gasolina e combinado. Equipado com um motor a gasolina de três cilindros de 92 cv, combinado com um motor elétrico de 59 kW, o sistema híbrido oferece uma potência total de 116 cv. Com essa configuração, o Mazda2 Hybrid pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 175 km/h. Além disso, graças à sua eficiência, o modelo regista consumos de combustível entre 3,8 e 4,3 l/100 km e emissões de CO2 entre 87 e 97 g/km (valores combinados WLTP), dependendo da configuração das jantes e do equipamento.

Em termos de segurança, todas as versões do Mazda2 Hybrid são equipadas com sistemas avançados de assistência ao condutor, incluindo sistemas de segurança pré-colisão, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

A gama do Mazda2 Hybrid para 2024 foi simplificada e composta por cinco níveis de equipamento: Prime-Line, Centre-Line, Exclusive-Line, Homura e Homura Plus. Cada versão oferece um conjunto abrangente de recursos e tecnologias, garantindo uma experiência de condução confortável e segura para os ocupantes.

A versão Prime-Line apresenta-se com uma lista abrangente de equipamento de série que inclui fecho centralizado remoto, vidros dianteiros eléctricos, ar condicionado automático, um ecrã multimédia de 9 polegadas, incluindo um sistema áudio com dois altifalantes, Bluetooth, DAB, Apple CarPlay® e Android Auto™ sem fios, uma entrada USB-C, cruise control adaptativo e luzes traseiras em LED. Conta agora, de série, com numerosas funcionalidades de segurança, incluindo câmara de visão traseira, reconhecimento de sinais de trânsito, travagem automática de emergência e assistência à direção. O nível Centre-Line acrescenta vidros eléctricos à frente e atrás, espelhos de cortesia para condutor e passageiro, spoiler traseiro, limpa pára-brisas com sensores de chuva, bancos aquecidos (no centro e norte da Europa, disponibilidade no sul a partir do nível Exclusive-Line), volante e alavanca de velocidades revestidos a pele, bem como um sistema áudio melhorado, com seis altifalantes. O patamar intermédio Exclusive-Line conta com espelhos retrovisores laterais rebatíveis automaticamente, sistema de entrada e arranque inteligente, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, jantes de liga leve de 16 polegadas, bancos com apoio lombar e regulação em altura para passageiro (ambos apenas em versões de volante à esquerda) e como volante aquecido (apenas nos mercados do norte e centro da Europa).

Versão de referência na atual gama Mazda, o nível Homura adiciona ao acima descrito as jantes de liga leve de 17 polegadas e uma decoração exterior em preto piano, faróis dianteiros, de nevoeiro e farolins traseiros em LED, vidros traseiros escurecidos, espelho retrovisor interior com escurecimento automático, cluster digital para condutor com 7 polegadas de diâmetro, carregamento de telemóvel sem fios e bancos desportivos em pele. No topo, a versão Homura Plus inclui ecrãs de maiores dimensões, incluindo um ecrã multimédia de 10,5 polegadas e cluster digital para o condutor de 12,3 polegadas, bem como um sistema Head-Up Display a cores, de 10 polegadas, e sistema de navegação. Conta ainda com um tejadilho panorâmico.

Com estas atualizações, o Mazda2 Hybrid continua a destacar-se como uma opção no segmento de veículos compactos, com preços de venda ao público em Portugal entre os 26.127 € (Prime-Line) e os 33.827 € (Homura Plus).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)