Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Atualização de software do Audi Q4 e-tron melhora tempos de carregamento

By on 10 Março, 2022

As versões mais potentes do Audi Q4 e-tron e o Q4 e-tron Sportback receberam uma atualização de software com diversas novidades.

Entre as principais vantagens dos novos sistemas conectados está a possibilidade de estes poderem receber atualizações sem que seja necessária uma deslocação ao concessionário. Basta que esteja configurada uma ligação à internet e sempre que haja uma atualização disponível, esta será descarregada e instalada no carro, quase sem que o utilizador dê por isso.

No caso do Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback equipados com a bateria de maiores dimensões, uma das atualizações mais recentes incidiu nos tempos de carregamento, que são agora mais curtos. Ou seja, o Audi Q4 40 e-tron, o 45 e-tron e o 50 e-tron, bem como as versões Sportback, podem agora carregar até 135 kW de potência. A faixa ideal de carregamento entre os 5 e os 80 por cento pode demorar agora cerca de 29 minutos nas versões 40 e 45, e cerca de 36 minutos nas versões 50.

Com esta nova atualização, o sistema Audi Connect passa também a incluir a assistente virtual Alexa, da Amazon, permitindo que os utilizadores ganhem acesso a um conjunto de funções usando apenas os comandos vocais.

Além disso, a aplicação myAudi também teve algumas melhorias. E agora, é possível planear a rota da viagem diretamente na aplicação e enviá-la para o sistema de carro, sendo que esta se vai atualizar consoante a média de consumo, de forma a definir os pontos de carga mais adequados ou a rota com menos trânsito.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)