Atualização de Gran Turismo 7 para o sistema de realidade virtual
A história por trás do Ferrari Vision Gran Turismo e o seu desenvolvimento

Atualização de fevereiro para o Gran Turismo 7 inclui diversas novidades

By on 20 Fevereiro, 2023

Tal como costuma ser feito todos os meses, a equipa de GT7 volta a oferecer uma atualização do jogo com mais conteúdo. E neste mês, há cinco carros, uma pista antiga e suporte para o sistema de realidade virtual.

Os maiores entusiastas de Gran Turismo 7 mal podem esperar por cada das atualizações que vão chegando mensalmente às consolas. Mas este é um mês que estará ainda mais preenchido com novidades do que os anteriores, pois estamos apenas a dois dias do lançamento oficial do novo sistema de realidade virtual.

O novo sistema PS VR2 será compatível com todos os modos de jogo de Gran Turismo 7, incluindo o que divide o ecrã para que dois jogadores possam fazer uma corrida localmente, mas a grande novidade será mesmo o novo ‘VR Showroom’, onde se poderão admirar com o máximo detalhe todos os modelos que fazem parte do catálogo de GT7.

E já que falamos nisso, é o momento perfeito para referir as cinco novas adições neste mês de fevereiro, duas de visual mais futurista e três verdadeiros clássicos do mundo automóvel. Na primeira vertente trata-se do Exeneo, uma dupla de modelos Vision Gran Turismo com assinatura da Italdesign, que contam com um visual muito semelhante, mas com duas finalidades distintas, uma para estrada e outra para fora-de-estrada.

Os três automóveis clássicos representam uma boa viagem no tempo a França, Alemanha e ao Japão. Do lado francês é a Citroën que fornece um dos seus ícones à coleção de Gran Turismo: o DS 21 Pallas de 1970, equipado a com a característica suspensão pneumática e com o visual mais clássico no tablier e na instrumentação. Da Alemanha, chega o primeiro de uma linhagem de grande sucesso: o primeiro dos ‘Rennsport’, ou RS. Ou melhor ainda, o Porsche 911 Carrera RS (901) de 1973, com a característica ‘cauda de pato’ na secção traseira, que tanto deu que falar no seu lançamento.

Apesar de tudo isto, acreditamos que os criadores de GT7 tenham um orgulho ainda maior no clássico que se segue, proveniente do Japão. Trata-se do Honda RA272 de 1965 que, de nome, até pode não dizer muito a diversas pessoas, mas que é o monolugar de Fórmula 1 com que a marca nipónica conquistou a sua primeira vitória. Usava um motor V12 com apenas 1,5 litros de capacidade e pesava menos de 500 quilos. Pelas imagens que vemos no vídeo de apresentação desta atualização, deve ser incrível de ver as suspensões a trabalhar enquanto o conduzimos.

Na atualização 1.29 de fevereiro, no entanto, há ainda muitas mais novidades para descobrir, tais como o regresso do Grand Valley Speedway, mas num formato mais elaborado e ao jeito das imagens a que já nos habituámos com a PlayStation 5, um novo “Drift Stage” na zona dos “Scape” para captar a sua melhor foto de Drift e ainda um novo modo de jogo com realidade virtual “GT Sophy” que ficará muito mais próximo da realidade e que estamos desejosos de experimentar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)