Aston Martin Valiant: Edição especial, desenvolvida por Fernando Alonso
Aston Martin irá lançar modelo com motor V12

Aston Martin Valour: a celebração de 110 anos de história

By on 12 Julho, 2023

V12 e caixa manual! É desta forma que o Valour celebra o 110º aniversário da Aston Martin, honrando a sua tradição única de edições especiais superlativas de automóveis desportivos com motor dianteiro.

Transmissão manual de 6 velocidades personalizada, acoplada de forma única a um V12 Twin Turbo de 5,2 litros, para um máximo envolvimento do condutor e um apelo clássico intemporal. Como quem ainda gosta de desfrutar do prazer de condução, quer…

O último de uma era, o Valour combina uma aparência inconfundível, uma performance implacável e um carácter dinâmico intenso para deliciar os puristas com a derradeira experiência de condução visceral

Tem a produção limitada a 110 unidades em todo o mundo…

O estilo espetacular reimagina o icónico V8 Vantage dos anos 70/1980 e o lendário “Muncher” do Le Mans, utilizando materiais e tecnologia de ponta

Falando da nova e emocionante edição especial, o Presidente Executivo da Aston Martin, Lawrence Stroll, afirmou: “O Valour é uma celebração da paixão da Aston Martin pela condução e pelo seu extraordinário património, mas é também um emblema da vibrante e revitalizada marca atual. Um ícone moderno que funde o carácter clássico com uma execução contemporânea, o Valour capta a essência da emoção e da exclusividade que define esta marca automóvel de renome. Uma montra para as nossas capacidades de design, engenharia e fabrico de classe mundial, o Valour é mais uma prova da posição da Aston Martin como campeã de condução e fabricante dos mais excitantes, exclusivos e desejáveis automóveis ultraluxuosos de alto desempenho do mundo”.

Direcionado diretamente para aqueles que apreciam uma experiência de condução verdadeiramente envolvente, o compromisso do Valour com um desempenho e estímulo que definem uma era é inigualável. O único automóvel desportivo V12 com motor dianteiro disponível com uma transmissão manual, a sua abordagem purista é única em 2023 e um tributo emocionante a uma era dourada da condução.

Motivado por este rico património, o Valour foi realizado utilizando a mais recente tecnologia, métodos e materiais. Como tal, é uma fusão das qualidades essenciais que vieram a definir os melhores modelos de motor dianteiro da Aston Martin. Glorioso retrocesso e obra-prima contemporânea, o Valour é o melhor do passado e do presente da Aston Martin e o antídoto para os automóveis que procuram isolar os condutores do processo de condução.

A linhagem do Valour é inigualável. Inspirado no V8 Vantage original e no magnífico carro de corrida RHAM/1 ‘Muncher’ Le Mans de 1980, baseado no Vantage, ostenta a força desenfreada típica dos derradeiros automóveis desportivos da Aston Martin. Máquinas como o V600 Vantage com sobrealimentação dupla da década de 1990; durante algum tempo, o automóvel de produção mais potente do mundo. O design imaculado e a execução irrepreensível fazem eco do requintado supercarro One-77, enquanto o seu carácter intenso e centrado no condutor liga o Valour ao Victor de produção única.

Com uma produção limitada a apenas 110 automóveis em todo o mundo, a raridade do Valour garante que estará entre os mais coleccionáveis de todos os Aston Martin. Uma especificação de fim de era de fazer crescer água na boca – que associa, pela primeira vez, o épico V12 de 5,2 litros biturbo com 715 cv/753 Nm a uma caixa manual de seis velocidades personalizada – garante uma experiência verdadeiramente absorvente e assegura o lugar do Valour no panteão dos melhores automóveis de sempre para condutores.

A produção do Valour deverá ter início na sede da Aston Martin em Gaydon no terceiro trimestre de 2023, estando as primeiras entregas previstas para o quarto trimestre de 2023. Preparado para se tornar um dos automóveis mais cobiçados do inigualável cânone da Aston Martin de automóveis desportivos icónicos de série especial com motor dianteiro, o Valour é uma preciosa peça de coleção que exige ser conduzida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)