A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin Valhalla é o segundo hiperdesportivo feito com a RedBull

By on 19 Junho, 2019

Chamava-se AMR RB-003, passa a ser conhecido como Valhalla e é o segundo feito em colaboração com a RedBull depois do Valkyrie.

O modelo foi revelado no Salão de Genebra deste ano, lado a lado com o Vanquish Vision e o Lagonda All Terrain SUV, tem uma motorização híbrida com motor V6 e recebe o nome de Valhalla, o paraíso dos guerreiros na mitologia Nórdica.

Este é mais um carro da linha “V” da Aston Martin, dedicada aos hiperdesportivos e pode, muito bem, ser o carro que a casa de Gaydon vai usar no WEC, depois da FIA ter aprovado o regulamento dos hipercarros. O Valkyrie será muito complicado de adaptar ás regras aprovadas e, além disso, é demasiado caro. Portanto, depois da Toyota ter revelado o GR Super Sport, a Aston Martin, que também abraça o novo regulamento, revela o nome do carro que poderá se rum dos rivais do Toyota.

O Valhalla vem na tradição de modelos como o Vantage, Viragem Vanquish e, recentemente, o Valkyrie. Marek Reichmann, patrão do estilo da Aston Martin, disse com alguma piada que o Valkyrie é o melhor dos melhores, o Valhalla é o melhor dos carros de 1 milhão de euros. O carro começará a ser produzido em 2021 e terá uma potência em redor dos 1000 CV, colocando-se lado a lado com carros como o McLaren Speedtail e o Ferrari SF90 Stradale.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)