A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Tesla Model S Plaid vs Drone com câmara mais rápido do mundo vs F1: Quem vence?

Aston Martin vai estar na frente das provas de Fórmula 1, se for preciso

By on 2 Março, 2022

A Aston Martin volta a ser uma das marcas escolhidas para a preparação dos dois principais veículos de apoio ao campeonato de Fórmula 1: O Official Safety Car e o Official Medical Car.

A Aston Martin acaba de anunciar que será a responsável pela preparação do Pace Car e do Medical Car do campeonato de Fórmula 1. E assim, em 12 corridas do campeonato deste ano, será o Aston Martin Vantage conduzido por Bernd Mayländer que entrará em pista sempre que necessário e o Aston Martin DBX que estará presente na parte de trás da grelha no início dos grandes prémios, com o Dr Ian Roberts a bordo, o FIA Medical Rescue Coordinator.

Os dois modelos destacam-se pelo seu tom vivo da carroçaria, o Aston Martin Racing Green da Aston Martin Aramco Cognizant Formula OneTM, mas também pelo seu visual mais desportivo. Em ambos os casos, estão presentes barras de luzes em LED no tejadilho, construídas especificamente para cada modelo e outras soluções de sinalização, de acordo com os regulamentos.

Aliás, os dois modelos incluem acesso ao Marshalling System da FIA, que mostra avisos luminosos de acordo com as bandeiras de aviso que possam estar a ser mostradas em prova, tal como acontece no interior dos carros de Fórmula 1, mas também sistemas de comunicação bastante avançados, que permitem estar sempre em contacto com a organização da prova.

No caso do Aston Martin Vantage, há ainda um conjunto de camaras no exterior e no interior, que permitem a captação de imagens para a emissão de televisão e no Medical Car há um conjunto de monitores que mostrar tudo o que se passa na prova, para que, em caso de emergência, o Dr. Ian Roberts possa estar a par da maior quantidade de informações possível.

O campeonato de Fórmula 1 tem início do Bahrain, no fim-de-semana de 18 a 20 de março, mas a estreia destes dois modelos da Aston Martin está prevista apenas para o Grande Prémio da Austrália, que se realiza entre os dias 8 e 10 de abril.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)