A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin V8 da saga James Bond à venda

By on 20 Agosto, 2023

É um dos carros mais icónicos da saga James Bond. O Aston Martin V8, do filme “Risco Imediato” está à venda. É um dos quatro carros usado nas filmagens do filme.

Depois de um processo de recuperação, o carro está como novo, equipado com um V8 funcional, esquis e um propulsor de foguetões que dispara chamas.

Este exemplar foi utilizado para uma cena em que tinha de ser conduzido por uma colina abaixo e contra um banco de neve. Para facilitar o processo, a equipa de produção removeu o motor e a caixa de velocidades.

A EON Productions manteve o carro até 1995, altura em que foi vendido ao famoso colecionador de Bond, Peter Nelson. Com ele, ficou no Museu Automóvel Cars of the Stars, em Inglaterra, e aí viveu como exposição estática até 2004, quando foi vendido a um colecionador americano.

Foi vendido ao seu atual proprietário em 2021, que decidiu que era finalmente altura de devolver o motor ao automóvel. Foi instalado um motor V540 V8 com carburador e atualizações específicas para o Vantage, juntamente com a transmissão manual de cinco velocidades ZF correta.

A RM Sotheby’s, que está a tratar do leilão, estima que o preço será entre 1,4 e 1,8 milhões de dólares na sua venda em Monterey, que terá lugar por estes dias.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)