DS Automobiles: Geofencing para ajudar na gestão das baterias
DS Automobiles simplifica gama com dois níveis de equipamento: Pallas e Étoile

António Félix da Costa recebe as chaves do novo DS 4 E-Tense híbrido plug-in

By on 7 Abril, 2022

O “nosso” campeão de Fórmula E acaba de receber as chaves do seu novo carro de serviço, o novo modelo da DS Automobiles, destinado ao segmento C-Premium.

No âmbito da sua ligação à DS Automobiles, enquanto piloto oficial da marca no Campeonato FIA de Fórmula E, António Félix da Costa acaba de receber o seu novo automóvel, destinado as deslocações do dia-a-dia, nos momentos em que não se encontra num qualquer ponto do globo aos comandos do DS E-Tense FE21 da equipa DS TECHEETAH.

E assim, substituindo um DS7 Crossback, o piloto passa agora a contar com o novo DS 4 E-Tense Trocadero ao longo do dia, modelo onde poderá testar a eficiência dos novos sistemas híbridos plug-in disponíveis para esta gama.

Para que a transição entre carros de serviço não seja totalmente estranha, o DS 4 E-Tense também oferece um modo de condução totalmente elétrico, com mais do que apenas um lugar, mas com um pouco menos de potência. Ainda assim, o sistema híbrido plug-in do DS 4 E-Tense tem para oferecer qualquer coisa 225 cavalos de potência combinada do sistema e um binário de 360Nm, mas do que suficiente, acreditamos nós, para uma rotina fora das pistas.

“A DS Automobiles tem vindo a reforçar a sua presença no mais alto escalão das competições eletrificadas do planeta, em linha com a sua estratégia. Primeiro construtor Premium a correr na Fórmula E e o único construtor automóvel francês em luta pelas vitórias e pela conquista dos títulos mundiais – que já conquistou por quatro vezes, duas como equipa e duas com os seus pilotos – a DS Automobiles reforça a aposta nesta série mundial de monolugares 100% elétricos, apresentando a excelência da sua tecnologia nos mais reputados circuitos citadinos do planeta.

Um desses vetores é o António Félix da Costa, Campeão da temporada de 2020, a quem agora tenho o grato prazer de entregar as chaves de um novo DS 4 E-TENSE, uma luxuosa proposta de estrada que integra muitos conteúdos e tecnologias geradas e desenvolvidas na Fórmula E, oriundas do próprio monolugar DS E-TENSE FE21 com que o piloto português volta, este ano, a discutir o Campeonato do Mundo.”

David Correia, Brand Manager, DS Automobiles Portugal

“Fiquei muito surpreendido com o novo DS 4 E-TENSE. Ao passar de um automóvel como o DS 7 CROSSBACK, um produto ‘premium’, já de si muito moderno e sofisticado no interior, para este novo DS 4 nota-se a evolução da DS. Exteriormente, o modelo tem umas linhas fortes e dinâmicas com um posicionamento desportivo, algo que me agrada particularmente num automóvel. E ao volante a condução é naturalmente mais desportiva, o que eu aprecio bastante. O DS 4 representa, por isso, um enorme passo em frente para a DS e também para mim.”

António Félix da Costa, Piloto oficial da DS Automobiles no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)