Alpine entra no mundo do hidrogénio pela porta da competição com o Alpenglow 
Alpine A290: Apresentação oficial marcada para as 24h de Le Mans

Alpine A290: Desenvolvimento e testes em ambientes extremos

By on 19 Fevereiro, 2024

O Alpine A290 está na fase final de desenvolvimento, sendo submetido a testes rigorosos em condições climatéricas extremas, com temperaturas tão baixas como -30°C.

As equipas técnicas da Alpine estão a realizar testes em pistas e estradas abertas para garantir um desempenho ótimo em todas as situações. A tónica é colocada no desempenho dinâmico, na capacidade de resposta do motor, na precisão de condução e na agilidade, mesmo em condições extremas. Numerosas características como o aquecimento, o desembaciamento, o descongelamento e o controlo eletrónico da estabilidade são também testadas em ambientes extremamente frios.

O A290 é apresentado pela primeira vez com a sua camuflagem Alpine original e características distintivas como o logótipo “Arrow A” no tejadilho e o esquema de cores Azul Alpine. As dimensões do protótipo são confirmadas (comprimento 3.990 mm, largura 1.820 mm, altura 1.520 mm, distância entre eixos 2.530 mm.), com uma carroçaria definitiva e um interior com um volante desportivo exclusivo em couro Nappa, inspirado nos volantes de Fórmula 1 da Alpine e equipado com características-chave como OV (Overtake), RCH (Recharge) e modos de condução.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)