BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Alpina mostra que os Diesel ainda têm muito para dar, através do D4 S Gran Coupé

By on 20 Junho, 2022

O mais recente modelo do catálogo da Alpina usa um BMW Série 4 Gran Coupé como base, equipado com um motor diesel de seis cilindros em linha, que conta agora com 355 cavalos.

Recentemente adquirida pelo BMW Group, a Alpina acaba de ganhar um novo fulgor, que está a ser canalizado para a otimização dos modelos da BMW, destinados a quem deseja um pouco mais de prestações e uma máquina mais adequada para uma condução mais empenhada.

A mais recente criação da Alpina relembra que os motores Diesel ainda têm muito para oferecer e que continuam a ser a escolha perfeita para quem não se importa de somar quilómetros ao totalizador.

A base do projeto é o Série 4 Gran Coupé equipado com o motor Diesel de seis cilindros em linha, que a Alpina conseguiu deixar com 355 cavalos de potência e 730Nm de binário máximo. Combinado com uma caixa de velocidades automática da ZF de oito relações, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos e alcançar os 270 km/h de velocidade máxima. O sistema mild-hybrid de 48 Volts dá uma ajuda no funcionamento desta solução, ajudando a que as médias de consumo se mantenham nos 6,9 litros para cada 100 quilómetros num percurso misto.

Em termos visuais, o Alpina D4 S Gran Coupé dispensa as enigmáticas jantes da marca, nem um sistema de escape de quatro saídas, além dos detalhes que nos mostram que se trata de um projeto da autoria da Alpina. A bordo, há também um ambiente um pouco mais exclusivo, onde não falta uma placa identificativa com o número de série desta edição.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)