Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo

Alfa Romeo lança primeiro EV em 2024, mas mantém versões Quadrifoglio

By on 3 Julho, 2023

A Alfa Romeo mantém o seu plano de transição para os veículos elétricos, apesar de ainda não ter um modelo 100% elétrico. O cenário deverá mudar no próximo ano.

A Alfa tem planeado o lançamento de um EV Crossover, que se situará abaixo do Tonale, com um tamanho semelhante ao do Jeep Avenger. Não surpreende que seja um Crossover a escolha para a primeira aposta totalmente elétrica da marca. Os puristas poderão torcer o nariz, mas nem tudo são más notícias. Apesar da transição para os elétricos, as versões Quadrifoglio serão mantidas.

E quem levar uma dessas versões terá mesmo sorte, se procurar potência bruta, que andará entre os 900 e 1000 cavalos. A Alfa Romeo espera também colocar baterias de última geração nesses modelos, que garantirão elevada densidade energética, com pesos inferiores.

A filosofia usada também deverá ser diferente. Em vez de colocar os carros no Nurburgring e tentar bater recordes de pista (como manda a moda agora), a Alfa Romeo vai privilegiar o prazer de condução e vai tentar convencer os potenciais clientes de uma forma muito simples: um test drive. Quanto ao aspeto, a Alfa Romeo pretende reaproveitar linhas e conceitos do passado

Entretanto, a Alfa Romeo está a preparar um último modelo com motor de combustão, posicionado acima do Giulia e do Stelvio com especificações Quadrifoglio será lançado no final deste ano. Será que teremos sucessor dos 8C e 4C?

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)