Novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio: tudo o que há para saber
Alfa Romeo esteve em grande destaque no Salão de Bruxelas

Alfa Romeo Giulia e Stelvio venceram respetivas categorias nos Autonis Design Awards

By on 22 Setembro, 2023

Este ano, uma vez mais, a revista automóvel alemã “auto motor und sport” colocou aos seus leitores uma questão importante: “Qual é o automóvel mais bonito?” A resposta não poderia ter sido mais clara: o Alfa Romeo Giulia e o Alfa Romeo Stelvio ganharam os prémios das categorias “mid-size” e “SUV/off-road”.

Na edição de 2023 do famoso prémio de design Autonis, a revista “auto motor und sport” perguntou aos seus leitores se o design de um automóvel pode ser inspirador mesmo vários anos depois da sua estreia. Desde a sua fundação, a Alfa Romeo tem baseado o seu design no conceito de “beleza intemporal”. Não é, por isso, de estranhar que os mais de 14.500 leitores que votaram tenham escolhido a marca italiana.

A berlina desportiva Alfa Romeo Giulia, recentemente modernizada e já galardoada, venceu na categoria “mid-size” com uma percentagem líquida de votos de 66,4%. Na categoria “large SUV/off-road”, o Stelvio – também renovado em termos de estilo e tecnologia – ficou em primeiro lugar com 39,7% dos votos.

Alejandro Mesonero, Diretor de Design da Alfa Romeo: “Estamos honrados e muito satisfeitos pelo facto de o Giulia e o Stelvio terem recebido, mais uma vez, este importante reconhecimento pelo seu design na edição de 2023 do Autonis. A eleição dos leitores da ‘auto motor und sport’ significa muito para nós. É a recompensa da dedicação e da paixão com que o Centro Stile da Alfa Romeo se empenhou, com o objetivo claro de oferecer aos seus clientes um design distinto que possa manter o seu apelo ao longo do tempo com uma forte identidade”.

Niccolò Biagioli, responsável pela marca na Alemanha, recebeu os prémios na cerimónia de entrega integrada no congresso “auto motor und sport” na Messe Stuttgart. “É ótimo ver como o apreço pelo design da Alfa Romeo continua tão forte na Alemanha. Os meus sinceros agradecimentos vão não só para os leitores da ‘auto motor und sport’, mas também para a nossa equipa de design em Turim, Itália, o Centro Stile da Alfa Romeo. A tradição de excelência dos nossos designers confere a cada Alfa Romeo um carácter distinto e transmite o estilo inconfundível da marca. Estou ansioso pelo futuro e pelos próximos projetos que iremos apresentar aos nossos fãs na Alemanha”.

Em edições anteriores do Autonis, os leitores da “auto motor und sport” expressaram repetidamente o seu apreço pelo design da Alfa Romeo, nomeando o Alfa Romeo Giulietta, MiTo, Tonale e versões anteriores do Giulia e Stelvio como “o automóvel mais bonito”. Na edição de 2023, a 18ª desde o início do concurso, havia mais de 100 automóveis a competir em doze categorias diferentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)