Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Alfa Romeo 8C contará com 800 cv

By on 10 Agosto, 2018

No início de Junho, quando a Alfa Romeo revelou a sua estratégia para os próximos 4 anos, o renascimento do 8C mereceu destaque. O fabricante italiano chegou a  revelar alguns detalhes técnicos preliminares sobre o coupé: assentará num chassis monocoque de fibra de carbono, contará com um motor central twin-turbo e o eixo dianteiro será electrificado.

Foi prometida uma potência combinada de cerca de 700 cv, mas de acordo com nova informação, a Alfa Romeo pode ter subestimado a potência do desportivo híbrido, pois agora prevê-se que o valor esteja mais próximo da marca dos 800 cv.

De acordo com o site CAR Magazine, o Alfa Romeo 8C estará equipado com um motor twin-turbo de 2.9 litros, o mesmo das variantes Quadrifoglio do Giulia e do Stelvio. No entanto, o V6 será reconfigurado para desenvolver mais potência. Os dois Quadrifoglio desenvolvem 505 cv, mas o motor do 8C, concebido em pareceria com a Ferrari, chegará aos 600 cv de potência.

O bloco de combustão interna será associado a um motor eléctrico que activará as rodas dianteiras. A componente eléctrica contribuirá com cerca de 200 cv, o que conferirá uma potência combinada de 800 cv.

A Alfa Romeo já anunciou que o renascido 8C precisará de menos de 3 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h. Uma vez que o eixo traseiro será accionado pelo motor de combustão e o dianteiro pelo eléctrico, o desportivo italiano adoptará tracção integral.

O modelo está previsto para 2021 e aparentemente a sua produção não ultrapassará as 1.000 unidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)