O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços

Alerta aos Proprietários: BMW, Mercedes e Audi no radar dos ladrões, revela estudo

By on 5 Março, 2024

Há marcas que atraem mais os ladrões e se é dono de um carro alemão de gama alta, a probabilidade de ser assaltado é maior, segundo um estudo da carVertical.

A carVertical está presente em 28 mercados e em 2019, lançou o primeiro registo histórico de carros a nível global. Os relatórios de históricos de veículos baseiam-se em dados de mais de 900 bases de dados internacionais pertencentes a registos nacionais de veículos, companhias de seguros, autoridades policiais, oficinas oficiais e muitas outras instituições.

Com base nesses dados, a carVertical mostrou alguns dados surpreendentes. No ano passado, foram identificados vários veículos roubados na carVertical. No entanto, o número real de roubos pode ser cem vezes superior na Europa, uma vez que os carros roubados raramente chegam ao mercado de usados. Na maior parte das vezes, são desmontados e vendidos para peças no mercado negro.

Os veículos da BMW são os mais desejados pelos ladrões, já que, nos veículos verificados, 17,7% de todos os furtos eram de carros deste fabricante alemão. Os modelos da Mercedes-Benz (15,3%) e da Audi (12%) também atraem os criminosos, o que sugere que os proprietários de veículos de luxo devem ser cautelosos. A Ford (6,1%) e a Volkswagen (5,4%) também fazem parte do top 5.

A maioria dos veículos roubados foi fabricada entre 2016 e 2019, sendo que os veículos com 5 a 7 anos são muito desejados no mercado de veículos usados. A maioria dos carros roubados foi produzida em 2016 – cerca de 12,4%.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)