Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Agora é oficial, Audi revela novo TT

By on 18 Julho, 2018

A Audi renovou o TT. As diferenças exteriores entre o novo modelo e o seu antecessor são ligeiras e dificilmente captadas por quem não recorrer a um olhar atento. Adicionalmente, a linha de motores foi revista e o equipamento de série ampliado.

A modificações exteriores, apesar de subtis, conferem um visual mais refinado e assertivo ao Audi TT de 2019. A dianteira inclui uma nova grelha “singleframe” tridimensional e entradas de ar de maiores dimensões. A traseira é caracterizada por um pára-choques redesenhado ao nível das saídas de escape, enquanto a secção inferior das laterais é marcada uma nova linha de design. Versões S-line contam ainda com um novo splitter dianteiro e um difusor traseiro mais largo.

As principais alterações estão escondidas debaixo do capot. Com o objectivo de simplificar a gama, a linha de motores do novo Audi TT foi revista, é composta, exclusivamente, por um motor turbocomprimido a gasolina de 2.0 litros disponível com dois níveis de potência e instalado em três variantes – 40 TFSI, 45 TFSI e 45 TFSI Quattro. O motor 40 TFSI produz 197 cv de potência e 320 Nm de binário. O 45 TFSI, que na variante Quattro está associado a um sistema de tracção integral, oferece 245 cv de potência e 370 Nm de binário. O novo Audi TTS, equipado com o mesmo motor 2.0, anuncia uma potência de 306 cv e um binário de 400 Nm.

As variantes 40 TFSI e 45 TFSI de tracção dianteira disponibilizam uma caixa manual de seis velocidades ou uma S Tronic automática de sete. A variante 45 TFSI Quattro oferece apenas a caixa S Tronic. Em relação ao Audi TTS, a caixa S Tronic e o sistema de tracção integral Quattro fazem parte do equipamento base.

O novo Audi TT RS, topo de gama focado na performance, não chegará este ano, mas manterá o actual motor turbo 2.5 de cinco cilindros capaz de desenvolver 400 cv de potência.

O equipamento de série do novo Audi TT foi ampliado, inclui o modo de condução “dynamic”, espelhos laterais aquecidos, sensores de luz e de chuva, um volante multifunções, o Cockpit Virtual da Audi, entradas USB iluminadas, conectividade Bluetooth e jantes de 17 polegadas.

Na Europa, o modelo estará disponível para encomenda a partir de Setembro e chegará aos concessionários no último trimestre do ano.

Para celebrar os 20 anos do Audi TT, o fabricante alemão lançará uma edição especial limitada a 999 unidades. Esta edição foi baseada no protótipo original apresentado em 1995, conta com um interior revestido em couro, acabamento exterior em cinzento, umas jantes de 19 polegadas e um motor 45 TFSI.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)