Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Aether cria Alfa Romeo GTV6 preparado para todo-o-terreno

By on 17 Março, 2021

O Alfa Romeo GTV6 é um dos modelos icónicos da marca italiana. Aliás, até Jeremy Clarkson, um dos apresentadores do programa The Grand Tour, teve um. Porém, dificilmente vamos encontrar uma unidade igual à criada pela preparadora Aether. O denominado “Alpine Alfa” nasce de uma ideia de tornar um carro de estrada em algo que conseguisse andar fora do alcatrão.

Segundo a preparadora, este foi um projeto criado em especial para um cliente que queria o GTV6 como base. Para tal, a Aether recorreu a Nikita Bridan, um designer dedicado ao mundo automóvel. Quando solicitado para realizar este projeto, Bridan disse: “quem são estes rapazes que pediram para subir um GTV6? Pareceu louco, mas eu sabia que eles estavam empenhados em algo”.

Ao nível de modificações, a preparadora instalou uma nova suspensão que permite aumentar a distância ao solo em 16,5 cm e inclui um redesenhado depósito de combustível. “Grande parte da minha inspiração para este projeto veio de carros de rali clássicos, particularmente o Lancia Integrale S4 e carros que correram no East African Rally”, revelou Bridan. “Nós equipámos e modificámos o Alpine Alfa com bom gosto para manter o charme inconfundível de um Alfa Romeo enquanto maximizamos a capacidade off-road”, acrescentou.

Fonte e fotos: Aether

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)