Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

A Škoda Auto acaba de alcançar metas históricas em termos de produção

By on 18 Novembro, 2022

A história da Škoda continua a ser escrita com temas bastante interessantes, mas neste mês de novembro, há três metas importantes que são dignas de registo histórico.

Ainda estamos praticamente a meio de novembro, mas este mês já está na história da marca de Mladá Boleslav, graças a três metas incríveis. Uma delas passa pela produção da unidade 750.000 do Škoda Kodiaq, o maior dos SUV da marca. Depois disso, há também a registar os quatro milhões de motores EA211 já produzidos e as 15 milhões de caixas de velocidades da mais recente geração. São três marcos memoráveis para qualquer construtor, mas que são aqui mencionados por Michael Oeljeklaus (Membro da direção de produção e logística da Škoda Auto).

Estes três marcos de produção demonstram claramente o elevado desempenho da nossa equipa. Os números impressionantes provam que os nossos modelos são bem recebidos em todo o mundo e têm um desempenho excelente dia após dia com a sua elevada fiabilidade. Ao mesmo tempo, a nossa produção de componentes tem-se tornado cada vez mais importante dentro do Grupo Volkswagen nos últimos anos. Gostaria de felicitar toda a equipa pelo que conseguiram. Estes sucessos proporcionam motivação adicional, especialmente nestes tempos difíceis, para enfrentar os desafios futuros com determinação“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)