Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

A partir de agora, todos os novos modelos da Nissan na Europa serão 100% elétricos

By on 25 Setembro, 2023

Com os países europeus a debater a proibição das vendas de novos veículos com motores de combustão interna, a Nissan está deu o primeiro passo para atingir a totalidade das suas vendas com elétricos na Europa até 2030, com todos os novos modelos Nissan a partir de agora a serem 100% elétricos na Europa.

“Os veículos elétricos são a derradeira solução de mobilidade. Mais de um milhão de clientes já se juntaram à nossa viagem e experimentaram a diversão de um veículo elétrico da Nissan, e agora não há volta a dar”, afirmou Makoto Uchida, Presidente e diretor executivo da Nissan. “Os veículos elétricos alimentados por energias renováveis são fundamentais para alcançarmos a neutralidade de carbono, que é fulcral para a nossa visão ‘Ambition 2030’. A Nissan vai passar a ser totalmente elétrica até 2030 na Europa e acreditamos que é a coisa certa a fazer para o nosso negócio, para os nossos clientes e para o planeta”. 

No âmbito do plano “Ambition 2030”, a Nissan vai introduzir no mercado mundial 27 veículos eletrificados, incluindo 19 totalmente elétricos, até 2030, com tecnologia sem cobalto para reduzir o custo das baterias dos veículos elétricos em 65% até ao ano fiscal de 2028.

Com novas baterias, a Nissan promete reduzir o tempo de carregamento para um terço, tornando os elétricos mais eficientes e acessíveis, reduzindo o custo das baterias para 75 dólares por kWh até ao ano fiscal de 2028 e tem como objetivo reduzi-lo ainda mais para 65 dólares por kWh para alcançar a paridade de custos entre os veículos elétricos e os veículos a gasolina no futuro.

Dois futuros elétricos da Nissan já foram confirmados para a Europa, incluindo um novo compacto que sucederá ao Nissan Micra como entrada de gama na gama Nissan.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)