Opel Frontera apresentado aos media
Opel: 125 anos de produção em Rüsselsheim

A Opel celebra a estreia do Corsa Electric em Portugal no ‘Leiria Sobre Rodas’

By on 27 Setembro, 2023

A Opel vai marcar presença no festival ‘Leiria Sobre Rodas’, evento que se realiza no próximo fim de semana e que vai celebrar a estreia do novo Corsa Electric em Portugal, numa ação da marca que ainda contará com um Corsa Electric Rally, a estrela da ADAC Opel Electric Rally Cup, a primeira taça monomarca de ralis com automóveis elétricos do mundo. 

Enquanto o Corsa de competição 100% elétrico irá estar em exposição no espaço da Sports & You, distribuidora oficial dos produtos e serviços da Stellantis Motorsport Racing Shop para Portugal e Espanha, onde irão decorrer passatempos Opel com oferta de brindes da marca, bem como sorteios para experiências de co-drive com o piloto de ralis Bernardo Sousa, o novo Corsa estará exposto no espaço do concessionário da Opel em Leiria para alguns test-drives. 

O novo Corsa Electric está disponível em Portugal por um preço de entrada de 34.670€ (PVP incl. IVA), um valor abaixo do praticado anteriormente e já pode ser encomendado.

Estão disponíveis dois grupos propulsores totalmente elétricos no modelo, uma nova opção com 115 kW/156 cv e com uma autonomia de até 402 quilómetros, bem como a variante comprovada com 100 kW/136 cv e uma autonomia melhorada de até 354 quilómetros (WLTP1); e com 260 Nm de binário máximo disponível. 

Para além do equipamento de série habitual do Corsa, as versões elétricas incluem um centro de informação digital ao condutor, o Multimedia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto) com ecrã tátil a cores de 7 ou 10 polegadas, climatização automática, carregador de bordo de 7,4 kW, travagem regenerativa, bomba de calor e jantes de liga leve “Diamond Cut” de 16 polegadas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)