Fiat celebra os 30 anos do Punto
Fiat Punto ganha nova vida no Grupo Stellantis e chega em 2023

A fusão FCA/PSA ressuscitará o Fiat Punto?

By on 20 Novembro, 2019

A imagem é dos nosso camaradas da revista francesa “L’Automobile Magazine” e é feita com a base no Opel Corsa e em peças dos atuais Fiat, mas mostra que a fusão PSA/FCA pode ressuscitar o Fiat Punto.

Ainda não está definida, mas a fusão PSA/FCA está no bom caminho e se o Opel Corsa tem como base o Peugeot 208, mas com um gostinho diferente, porque não oferecer ao Punto, um nome forte, a ressurreição?

Recordamos que o Punto foi Carro do Ano em 1995, vendeu-se aos milhões em todo o Mundo e se houvesse um “Hall of Fame”, certamente que o modelo da Fiat lá estaria em destaque. Durante muito tempo foi considerado como um dos melhores veículos produzidos no Velho Continente, até que chegou a terceira geração em 2005 e a coisa descambou. A Fiat também parece que se desligou do modelo e acabou por o descontinuar em 2018.

Portanto, faz todo o sentido que o novo grupo nascido da fusão PSA/FCA, possa oferecer um terceiro utilitário para se juntar ao Peugeot 208 e ao Opel Corsa, com mais um nome forte. Além disso, ofereceria à Fiat um modelo elétrico para a sua gama. Será que vai acontecer? Resposta daqui a alguns meses.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)