Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

A Automobili Lamborghini acaba de produzir a unidade 20 mil do seu Huracán

By on 22 Abril, 2022

Desde que foi lançado, em 2014, o Huracán esteve sempre em alta, conquistando a preferência de mais de 20 mil consumidores um pouco por todo o mundo.

A Lamborghini produziu a unidade número 20.000 do seu Huracán, que é uma versão STO, com a carroçaria pintada de Grigio Acheso Matt e será entregue ao seu proprietário, no Principado do Mónaco.

Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, relembra um dos momentos do lançamento deste modelo, em 2014, ao referir que, “quando o revelámos, afirmámos que a Lamborghini estava a escrever o capítulo seguinte da sua história com o Huracán”, acrescentando ainda que “O Huracán representou uma evolução em termos de design, know-how tecnológico, prazer de condução, recordes em circuito e recordes de vendas desde o seu lançamento. Foi concebido como um automóvel cuja missão era proporcionar emoções superdesportivas em todo o tipo de ambientes, da condução diária à entusiasmante performance em circuito. Cada versão do Huracán manteve-se fiel a essa filosofia da Lamborghini, enquanto, no desporto automóvel, o Huracán não só é o protagonista do campeonato monomarca Super Trofeo, como também deu mostras do seu domínio em campeonatos da classe GT3 de todo o mundo”.

Entre os marcos históricos desde modelo, que começou com o lançamento da versão Coupé em 2014, o LP 610-4, está também a introdução de uma versão com apenas duas rodas motrizes e outras de atitude mais desportiva, como o Performante, que bateu um recorde em Nürburgring, em 2016, o EVO, de 2019, que ainda enaltecia as prestações dinâmicas deste modelo e o STO, que é basicamente um modelo de competição com autorização para circular na via pública. A opção mais recente da família Huracán é o Tecnica, apresentado há apenas alguns dias, e o primeiro a melhorar consideravelmente a aerodinâmica deste modelo.

Além dos modelos de estrada e de competição, o Huracán tem também desempenhado várias missões ao serviço da polícia italiana, nomeadamente as relacionadas com o transporte de órgãos, onde se destaca uma viagem entre Pádua e Roma (489 km) em pouco mais de duas horas. E quem chegar a Itália e aterrar em Bolonha, também poderá ver alguns destes modelos a guiar os aviões até às suas posições de estacionamento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)