Elétrico vs Combustão: A fase de uso contribui para quase 90% da pegada de carbono dos veículos
Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?

64 por cento dos portugueses gostavam de ter um carro mais sustentável

By on 4 Agosto, 2022

A mentalidade dos portugueses está a mudar e a maioria destes, se pudesse, gostaria de um incluir um automóvel mais sustentável no seu agregado familiar. Quem o diz é a DS Auto, uma nova empresa nacional dedicada ao mercado automóvel.

É um número revelado pela DS Auto, uma nova marca dedicada ao segmento automóvel com um conceito inovador, que presta aos seus clientes um conjunto de serviços transversais, nomeadamente na Compra e Venda de Automóveis e na Intermediação de Crédito.

De acordo com um estudo realizado recentemente por esta nova marca, 64% dos portugueses inquiridos, se tivesse oportunidade de trocar de viatura, gostariam de adquirir uma opção mais sustentável, sendo que 35,6% optaria por um veículo híbrido, enquanto que 28,4% optaria por um veículo totalmente elétrico. Quanto à tipologia mais desejada a maioria, com 44,4% das respostas, gostaria de adquirir um SUV/ TT, seguindo-se um citadino, com 19,5% das respostas, uma berlinas com 16,1% ou um monovolume com 10%.

Mas quando as perguntas são que tipo de automóveis, em termos de combustíveis, os portugueses realmente possuem a maioria dos automóveis dos portugueses continuam a ser a gasóleo com 72% das respostas, seguido da gasolina com 18% e, com uma enorme diferença, temos, com 5%, os híbridos e 3% os elétricos. Já em termos de modelos, os citadinos aparecem em primeiro lugar com 36%, seguindo-se dos Sedan ou Berlina, com 24,9% e os SUV/ TT com 20,7%.

Luís Rosa, Diretor Coordenador Nacional da DS AUTO, afirma “Assistimos a uma mudança nas tendências de consumo dos portugueses, que estão cada vez mais preocupados com o impacto que as suas escolhas têm no planeta. É notória a vontade que a maioria dos inquiridos tem em adquirir um automóvel que seja mais amigo do ambiente. Na DS AUTO temos em conta as preferências dos consumidores e estamos, neste momento, a formar uma equipas de profissionais que se dedicará a encontrar a viatura indicada para as necessidades de cada cliente, tentando tornar possível as intenções sustentáveis dos portugueses em relação aos seus automóveis”.

A DS AUTO está a preparar as primeiras aberturas, com cerca de 100 stands previstos para os próximos dois anos, onde os clientes poderão contar com um serviço de aconselhamento personalizado na área da compra e venda de automóveis, bem como ao nível da intermediação de crédito.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)