Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Škoda: Compromisso ambiental em destaque na nova exposição

120 anos da Škoda Motorsport no museu da marca em Mladá Boleslav

By on 4 Março, 2022

A Škoda organizou uma exposição completa alusiva aos 120 anos da Škoda Motorsport, em que um dos grandes destaques é o reconstruído 1100 OHC Coupé de 1959, que tem do seu lado a versão roadster do mesmo modelo.

120 anos de história representa muita história, seja em que marca for. E no caso da Škoda Motorsport, a exposição dedicada ao seu 120º aniversário inclui alguns dos modelos que representaram momentos incríveis em determinada altura deste tempo.

No museu da marca em Mladá Boleslav, e até ao final do mês de março, será possível admirar o Škoda 1100 OHC Coupé que a marca teve oportunidade de restaurar recentemente até ao último parafuso, mas também a versão Roadster deste modelo que serve quase como antecessor do Coupé.

Além destes modelos, será também possível encontrar o roadster construído em 1950 e com que a marca participou nas 24 de horas de LeMans, uma área dedicada aos sucessos da Škoda no Rali de Monte Carlo e até um Auto Union Type C Grand Prix de 1936, com o seu enorme motor de 16 cilindros e que foi cedido pela Ferdinand Porsche Birth House.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)