Elroq: O novo SUV compacto 100% elétrico da família Škoda
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025

By on 15 Março, 2024

A Skoda apresentou a sua nova proposta eletrificada para o mercado dos SUV Compactos. Este é o primeiro de seis elétricos planeados para serem lançados pela marca nos próximos anos, sendo esta proposta uma entrada de gama com preços a rondar os 25 mil euros.

As marcas continuam a trabalhar para apresentar soluções eletrificadas mais acessíveis para o público e o Skoda Epic é uma das soluções da marca checa. O novo SUV urbano Škoda Epiq apresenta um design moderno e funcional, com 4,1 metros de comprimento e uma bagageira espaçosa de 490 litros. Incorporando a nova linguagem de design Modern Solid, está equipado com tecnologia LED, faróis Matrix e para-choques dianteiro saliente. Quanto à autonomia, este elétrico está pensado para fazer 400 km com uma carga.

O volante de dois raios exibe as novas letras Škoda, bem como botões físicos e comandos táteis hápticos com detalhes em Laranja Flashy para controlar as principais funções durante a condução. A chave móvel digital permite um vasto leque de interações através do smartphone do cliente, melhorando, assim, a experiência digital do utilizador, o que evidencia o foco no cliente “mobile first” da Škoda, concebido para facilitar a vida quotidiana dos condutores. O Škoda Epiq também incorpora tecnologia de carregamento bidirecional, transformando o automóvel numa unidade móvel de armazenamento de energia capaz de alimentar outros aparelhos.O Škoda Epiq também introduz tecnologia de carregamento bidirecional e uma chave móvel digital.

Segundo a Motor1, antes da chegada do Epiq em 2025, o crossover compacto Elroq, de maiores dimensões, será oficialmente apresentado no final deste ano com uma configuração exclusivamente elétrica. A estes dois juntar-se-ão, em 2026, a próxima geração do Enyaq e do Enyaq Coupe. Uma carrinha do tipo Octavia em versão EV também está a caminho, juntamente com um grande SUV de três filas, antevisto pelo Vision 7S sem motor de combustão.

A marca não revelou dados sobre a unidade motriz e as suas prestações, mas fica para já este primeiro avanço dos modelos que deverá ser colocado no mercado em 2025

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)