Audi: Q4 35 e-tron a partir de julho. Preços começam nos 52.180 €
Audi: A4 passa a ser designado A5. Saiba porquê

O Audi Q6 e-tron já se encontra em fase de testes no extremo norte da Europa

By on 16 Março, 2023

A Audi está a preparar a sua maior ofensiva de sempre, com o lançamento de mais de 20 novos modelos a serem apresentados até ao ano 2030, incluindo alguns que poderão fazer a marca de Ingolstadt regressar a um patamar que inclui modelos mais acessíveis.

Para já, é o protótipo de produção do Audi Q6 e-tron que se encontra na fase de testes em zonas geladas, como aquelas que conseguimos encontrar no extremo norte da Europa. A futura série de modelos é a primeira a ser construída sobre a nova plataforma tecnológica Premium Platform Electric (PPE). Com o seu sistema elétrico de 800 volts, motores elétricos potentes e eficientes, um sistema inovador de gestão de baterias e carregamento e ainda uma arquitetura eletrónica recém desenvolvida, o protótipo Q6 e-tron de produção, marca o próximo grande passo na eletrificação e digitalização da gama de modelos Audi.

A próxima série de modelos Q6 e-tron, que vem em variantes SUV e Sportback, representa a produção sustentável, a requalificação da mão-de-obra nas instalações de Ingolstadt, e o futuro elétrico da empresa. A Audi está a transformar-se, a um ritmo crescente, num fornecedor líder de mobilidade premium totalmente elétrica. E está a fazê-lo sobre fortes bases económicas: O Audi Group encerrou o ano fiscal de 2022 com resultados recorde.

“A nossa estratégia Vorsprung 2030 dá as respostas certas, mesmo em tempos de múltiplas crises. Estamos completamente focados na sustentabilidade e no avanço sistemático da digitalização e eletrificação dos nossos produtos”.

Markus Duesmann, CEO da AUDI AG

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)