KIA: Modelos eletrificados representam 37,9% das vendas totais na Europa
KIA EV3: O SUV Compacto, inspirado no EV9

Kia EV6 continua a somar prémios e é agora parte do Museu Automóvel de Turim

By on 19 Setembro, 2022

O modelo totalmente elétrico da Kia conquistou as categorias de “publicidade” e “comunicação espacial” dos Red Dot Awards, além de ser sido escolhido para integrar a coleção permanente de Turim.

Um dos automóveis elétricos da Kia mais falado dos últimos meses, o EV6, continua a destacar-se de várias formas, tendo agora ajudado a marca a conquistar mais dois Red Dot Awards, na categoria de “publicidade” e “comunicação espacial”. O motivo da escolha está relacionado com a recente instalação ‘Moving Inspiration’, criada pela marca com o objetivo de apoiar o lançamento deste modelo no mercado italiano.

Resultado de uma colaboração entre a Kia Itália, a Innocean Italy e Roberto Palomba (Palomba Serafini Studio), e inspirada no slogan da Kia “Movement that Inspires”, a nova instalação foi criada para destacar o dinamismo do EV6 e a filosofia da marca. Tendo sido apresentada pela primeira vez durante o evento “Test Drive Nacional Italiano”, em novembro do ano passado, evoca a ideia de um automóvel que parece estar em movimento, mesmo quando está parado.

David Hilbert, Marketing Director da Kia Europe, explica: “Este tem sido um ano extraordinário para o EV6, no qual este modelo venceu diversos prémios, nomeadamente o de Carro do Ano na Europa, para além de ter recebido críticas muito positivas, quer da imprensa, quer dos clientes. Esta cativante instalação de design sublinha as linhas excecionais do EV6, bem como a nossa filosofia de design “Opposites United”. É com grande honra que vemos esta obra de arte ser apreciada não só pelos nossos clientes, mas também pelos jurados dos prémios Red Dot”.

Ao mesmo tempo, o Kia EV6 recebeu ainda a especial honra de ser o primeiro modelo asiático a ser escolhido para integrar a coleção permanente do MAUTO (Museu do Automóvel de Turim), na secção de motores. E, nesta fase de lançamento no mercado italiano, ao seu lado, estará também a instalação ‘Moving Inspiration’ que cativou os jurados dos Red Dot Awards.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)